Para a estreia na Copa do Brasil, contra o Luverdense, em Mato Grosso, técnico tem equipe diferente, mas espera consolidar reação na temporada




Tite Coletiva Corinthians (Foto: Robson Boamorte)Tite afirma que Timão vai oscilar por causa das
mudanças (Foto: Robson Boamorte)
A reconstrução de um Corinthians que luta para engrenar na temporada passa por Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Entrando nos eixos aos poucos, o Timão espera consolidar sua reação com uma boa estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Luverdense. Mesmo com cinco mudanças realizadas para a partida, o técnico Tite quer a equipe mantendo um padrão.
As novidades serão Alessandro, Felipe, Igor, Romarinho e Alexandre Pato. Emerson foi sacado do time por questões não apenas técnicas, mas também disciplinares. Tite avisou que o Corinthians ainda está trabalhando para reencontrar o melhor momento.

- O Alessandro tem essa oportunidade, pois o Edenílson vem numa longa sequência de jogos e descansa agora. Pato joga, mas repete o sistema. O time vai se construindo assim, sabemos que estamos em reconstrução e vamos oscilar. Só jogando vamos reencontrar o melhor momento - disse o técnico.
As alterações realizadas para a partida apenas refletem uma situação que ocorre há algum tempo. Aos poucos, o Corinthians tem passado por mudanças. A saída do volante Paulinho, por exemplo, ainda não foi totalmente suprida pelo clube. Até porque Guilherme, reserva imediato, teve uma lesão no tendão e fica pelo menos dois meses fora de combate.

- Vou ver o que o campo mostra no treinamento e no jogo. Daquela equipe que foi campeã da Libertadores, 11 jogadores já saíram, é 50% do plantel. Dos que mais jogaram, saíram cinco. Em algum momento vai oscilar – alertou Tite.
O Corinthians vai enfrentar o Luverdense com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato; Guerrero.
Sheik no banco
A mudança mais surpreendente está no ataque. Mesmo sem Renato Augusto, preservado por causa da sequência de jogos, Tite optou por deixar Emerson no banco . A opção tem um fundo técnico, pelo fato de outros estarem em melhor momento, mas também disciplinar. O jogador reclamou muito de ter sido substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, domingo passado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Ao deixar o gramado, não cumprimentou Tite e demonstrou insatisfação ao sentar no banco de reservas.
- Quero dizer que sempre há cunho técnico e disciplinar em todas as questões. Não sei o quanto ele ficou bravo por não ter tido o melhor desempenho, ou bravo com o treinador que o tirou. De qualquer forma, está errado, pois temos de estar voltados sempre para a equipe e não podemos dar margem para situações. Temos de colocar o time acima de tudo - explicou Tite.
Sem Emerson, o ataque alvinegro será formado por uma linha de três jogadores – Romarinho, Danilo e Alexandre Pato – mais Guerrero fazendo a função de centroavante. Assim, Pato será titular do Corinthians pela quarta partida seguida.